barra
POR Lisboa - Página Inicial
CalendárioPrograma OperacionalRegulamentosAvisos/ConcursosCandidaturasAprovações
Sombra
  • 2015.11.05
    Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares apresenta nova aplicação
    Uma nova aplicação digital sobre a Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares vai ser apresentada, no domingo, com o objetivo de divulgar a produção vitivinícola dos municípios de Loures, Cascais, Oeiras e Sintra. Por ocasião do Dia Europeu do Enoturismo, que se assinala a 8 de novembro, será apresentada em Sintra uma nova aplicação para smartphones e tablets sobre a Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares, que surge no âmbito do projeto de dinamização e promoção das três regiões demarcadas da zona de Lisboa. (+)
  • 2015.11.03
    Prorrogado o prazo para apresentação de candidaturas aos Avisos no âmbito da Inclusão Social e Emprego do Programa Lisboa 2020
    (+)
  • 2015.10.26
    Nova FAQ sobre registo no Balcão 2020
    (+)
  • 2015.10.23
    CCDR LVT recebe delegação de agência de desenvolvimento regional turca
    No dia 22 de outubro, o presidente da CCDR LVT e gestor do POR Lisboa recebeu uma delegação turca da Agência de Desenvolvimento Regional de Zafer. (+)
  • 2015.10.21
    ESTÁ ABERTO O PERÍODO DE CANDIDATURAS À 6ª GERAÇÃO DO PROGRAMA ESCOLHAS
    No seguimento do Despacho normativo n.º19-A/2015, pu­blicado em D.R., 2ª série – n.º199, de 12 de Outubro de 2015, encontra-se aberto o processo de candidaturas ao Programa Escolhas. (+)
  • [ver mais]

Autoridade de Gestão

O modelo de governação do Programa Operacional Regional de Lisboa, previsto no Decreto-Lei n.º 137/2014, de 12 de setembro, baseia-se numa estrutura de órgãos que exercem competências nas categorias de coordenação política, coordenação técnica, gestão, certificação, pagamento, auditoria e controlo, monitorização e avaliação, acompanhamento, acompanhamento das dinâmicas regionais, articulação funcional e curador do beneficiário.

A Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional de Lisboa, é uma estrutura de missão, criada pela Resolução do Conselho de Ministros 73-B/2014 de 16 de dezembro, responsável pela gestão, acompanhamento e execução do programa e integra a Comissão Diretiva, composta por um gestor, que é por inerência o presidente da CCDR-LVT, e dois vogais não executivos, bem como o Secretariado Técnico. A atual estrutura de missão sucede à estrutura que ainda gere e executa o Programa Operacional do ciclo de programação 2007-2013, competindo-lhe, designadamente, encerrá-lo.

Comissão Diretiva

A Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional de Lisboa é constituída pelo presidente da CCDRLVT, João Manuel Pereira Teixeira (nomeado pelo Despacho n.º 6755/2014, de 23 de maio), que preside na qualidade de Gestor do PO, e por dois vogais não executivos – José António Moura de Campos e Maria Teresa Mourão de Almeida, designados pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 15/2015, de 2 de abril.

Secretariado Técnico

O Secretariado Técnico do Programa Operacional Regional de Lisboa, de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 73-B/2014, de 16 de dezembro, integra um máximo de 17 elementos, entre secretários técnicos, técnicos superiores, assistentes técnicos, assistentes operacionais e coordenadores de projeto.

Os Secretários Técnicos

Nos termos do n.º 13 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 73 -B/2014, de 16 de dezembro, a Ministra de Estado e das Finanças e o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional determinam, por Despacho n.º 2264-C/2015, de 4 de março, o seguinte:

1 — Fixar em 4 o número máximo de secretários técnicos para o secretariado técnico do Programa Operacional Regional de Lisboa.
2 — Designar como secretários técnicos do Programa Operacional Regional de Lisboa:
a) Licenciado Fernando Jorge do Nascimento Pires Nogueira;
b) Licenciada Isabel Alexandra Pinto Quaresma de Sá Luís;
c) Licenciada Maria Dulce Rodrigues Barros;
d) Licenciada Maria Joaquina Loupa Sim Sim.

Contactos da Autoridade de Gestão
Comissão Diretiva e Secretariado
Endereço: Rua Alexandre Herculano, 37 – 1250-009 Lisboa
Telf. 21 383 71 00
Correio eletrónico: porlisboa@ccdr-lvt.pt

Sítio Acessível Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content
Accessibility Guidelines 1.0 CCDR-LVT União Europeia / FEDER QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional Portugal 2007/2013 Twitter Facebook Portugal_2020 Valorizar +e+i pas Revitalizar InvesteQREN